Com a expertise de décadas de desenvolvimento para os principais fabricantes da Linha Branca, a Termotécnica utilizou o conceito de embalagem inteligente iPack – tecnologia patenteada pela companhia –, para proporcionar ao cliente Fischer maior flexibilidade com menor investimento.
A embalagem para cooktops confere ainda maior segurança e adaptabilidade aos diversos modais de transporte, viabilizando a comercialização por e-commerce. Pelo desenvolvimento desta solução multiuso com sistema modular, a Termotécnica conquistou o primeiro lugar no Prêmio Plástico Sul de Inovação & Sustentabilidade na categoria Inovação – Embalagens Inteligentes.
A solução para o acondicionamento e transporte de aparelhos da linha de cooktops para 4 e 5 bocas da Fischer, compreende módulos que se encaixam entre si podendo, por seu design, atender ambos os modelos com os mesmos itens de embalagem.
Sua forma permite ao fabricante a utilização em vários aparelhos o que proporciona maior flexibilidade, menor número de componentes de embalagens, melhor gestão e menor investimento em equipamentos. Oferece uma proteção segura para o eletrodoméstico durante o armazenamento e transporte, simplificando a montagem na fábrica e facilitando a remoção por parte do usuário final do eletrodoméstico.
De acordo com Giorgio Leandro de Souza, gestor de Engenharia de Produto e Design da Fischer, foi um trabalho em parceria.
“O projeto foi desafiador, contamos com todo o conhecimento e empenho da Termotécnica para mantermos a qualidade das entregas, alinhadas com o nosso propósito maior de garantir a satisfação dos nossos clientes, adequando as embalagens aos novos cenários de comercialização e modelos logísticos. Além disso, a validação da proposta transcendeu a questão da aplicação no produto e considerou questões de meio ambiente. Neste aspecto a Termotécnica é referência na busca de soluções sustentáveis, nos auxiliando e fornecendo meios para que o consumidor final possa descartar de forma consciente e adequada às embalagens”, diz o executivo.