O Guia Você SA afere todos os anos um dos mais disputados rankings do país, quando o assunto é Gestão de Pessoas. Ser reconhecida entre as 150 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil é o desejo das milhares de empresas que, comprometidas em oferecer o melhor ao seu público interno, inscrevem seus cases para apreciação.
O Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) e o Employer Branding, que classifica a satisfação e o orgulho do colaborador em relação à atuação da empresa, estão entre as notas mais valorizadas pela pesquisa.
Ser uma empresa de classe mundial, onde as pessoas tenham prazer e orgulho de trabalhar é a visão de negócio da Termotécnica, empresa que há cinco anos figura nesta lista das 150 Melhores, na categoria Fabricantes de Embalagens.
“Essa vitória é resultado do trabalho de um time muito competente e, sobretudo, alegre. A alegria faz parte do DNA dos nossos colaboradores. É um sentimento que contagia e faz acontecer”, comemora Albano Schmidt, presidente da Termotécnica.
Confira algumas notas conquistadas na avaliação em 2018:
- Employer Branding: 96,1
- Gestão Estratégica: 94,0
- Transparência na Comunicação Interna: 91,9
- Liderança: 87,1
- Índice de Felicidade no Trabalho (IFT): 82,4
A Termotécnica é uma empresa catarinense com 57 anos de fundação, maior indústria transformadora de EPS da América Latina. A estratégia de Gestão de Pessoas reconhecida nacionalmente é compartilhada nas seis unidades fabris que a empresa possui, distribuídas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Pernambuco e Amazonas.
Entre os Objetivos Estratégicos da empresa, destaca-se o tema Aprendizado e Crescimento, que se desdobra com as seguintes propostas:
- Profissionais Competentes,
- Orgulho de Pertencer
- Cultura da Qualidade, da Segurança e da Melhoria Contínua.
Guia Você S/A
Na atualidade, a pesquisa das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil é a melhor pesquisa de clima organizacional do país. Teve início em 1997, com a missão de valorizar as empresas que cuidam de seus colaboradores. Sua metodologia foi aperfeiçoada ao longo dos anos, tornando-se mais abrangente, crítica e rigorosa quando, em 2006, iniciou a com a Fundação Instituto de Administração (FIA).