O agronegócio é um orgulho nacional! Com solo fértil e alta tecnologia de plantio e cultivo, o Brasil é um dos maiores produtores de frutas, legumes e verduras. E ainda há um mundo de oportunidades para crescer. Afinal, exportamos somente 3% do que produzimos, segundo a Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados).
Para ir mais longe e atender exigentes mercados globais é preciso preservar sabores e texturas típicos do país, levando o frescor do campo até a mesa do consumidor. Mas, como fazer os produtos agrícolas brasileiros chegar até esses mercados mais distantes, e seguindo os altos padrões de segurança alimentar e ambiental estabelecidos pela União Europeia?
A resposta é: investimento em tecnologia pós-colheita, inovação e sustentabilidade. Todos esses atributos estão presentes nas conservadoras DaColheita. Ter uma embalagem inteligente que acondiciona, transporta e protege o produto faz toda a diferença para levar as frutas do Brasil até outros continentes.
Compare e comprove os ganhos
Por ser feita em EPS, excelente isolante térmico resistente à umidade e impactos, as conservadoras DaColheita aumentam o shelf-life das frutas, legumes e verduras, contribuindo para reduzir desperdícios de alimentos na cadeia. Essa vantagem foi reconhecida na premiação WorldStar 2019, concedido pela WPO (World Packaging Organization), nas categorias Food e Save Food.
Quer conferir na prática os diferenciais? Veja a seguir os estudos comparativos, realizados pelos laboratórios europeus AgroTropical e HDG, e comprove como a linha de conservadoras DaColheita valoriza o agronegócio nacional, tornando-se excelente solução pós-colheita e companheira de viagem para qualquer destino.
UVA
Aumento de shelf-life em 50%
MANGA
Aumento de shelf-life em 25%
MAMÃO
Aumento de shelf-life em 33%
LIMÃO
Aumento de shelf-life em 17%
Ao proteger contra trocas bruscas de temperatura as conservadoras DaColheita contribuem para reduzir podridões e conservar o peso e o aspecto de frescor das frutas. Como consequência, essas características aumentam o valor agregado com a percepção de fruta de qualidade superior e produto premium.
Totalmente sustentável
O EPS é 100% reciclável, de forma contínua e usando poucos recursos naturais. A Termotécnica, detentora da marca DaColheita, realiza desde 2007 o Programa Reciclar EPS, com logística reversa e reciclagem do material em todo o Brasil. Já são mais de 40 mil toneladas de EPS pós-consumo que ganharam um destino mais nobre – ou seja, 1/3 de todo o material consumido no país.
Quer saber mais? Clique aqui e descubra mais sobre esta iniciativa pioneira no Brasil.